domingo, 20 de setembro de 2009

PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA


Cursista: Sandra Regina Dias Dos Santos Neves
Formadora: Denise Lopes de Moraes
Ano: 2009


Memorial


Palavras...palavras faladas e escritas.

As palavras antes de serem escritas devem suscitar a sonoridade e a alegria em escutá-las.
Desde pequena escutava histórias que minha mãe contava, ela sempre me dizia que meu avô materno morava no interior e que todas as noites, todos os vizinhos se juntavam para escutar as histórias que ele contava. Segundo ela, ele era um exímio contador de histórias, inclusive arrastava móveis e fazia tudo que podia para dar veracidade as suas historias e vida às palavras. Acho que foi por isso que eu sempre me encantei pelo mundo da leitura , pois sabia que através das palavras poderia viajar e sonhar com outros mundos. Quanto a minha profissão,sempre fui uma sonhadora e, quando criança, sempre em minhas brincadeiras agia como professora . E o destino me conduziu para o magistério, hoje atuo como professora de Língua Portuguesa na rede municipal .Possuo Especialização em Língua Portuguesa e Administração Escolar. Gosto do que faço, pois aprendo muito com meus alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário